PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO PARA COIBIR FOGUEIRAS E FOGOS DE ARTIFÍCIO EM OLINDA

Operação Integrada Coronavírus Coronavírus da Prefeitura de Olinda vai intensificar fiscalização para impedir montagem de fogueiras e o uso de fogos de artifício durante os festejos juninos na cidade. Além dos trabalhos normais das equipes das
Secretarias de Segurança Urbana, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Transportes e Trânsito, a Polícia Militar (1ºBPM), integrante da operação estará nas ruas durante o mês para garantir o cumprimento do decreto municipal 103/2020.

Determinação atende a solicitação do Ministério Público de Pernambuco MPPE. Segundo o órgão, o acendimento de fogueiras e uso de fogos podem aumentar a incidência de doenças respiratórias, ampliando a procura por atendimentos nas unidades de saúde e expondo mais gente ao contágio da Covid-19.

O  risco de formar aglomerações  é  outro fator para a proibição   "Vamos ter fiscalização durante toda a tarde e início da noite, inclusive atendendo às denúncias que chegarem", disse o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto.

Na manhã desta segunda-feira (22), a fiscalização já fez o recolhimento de fogueiras na cidade. Com o apoio de um caminhão, o material é desmontado e levado. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e (81) 3429-2947 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *