PRESIDENTE É APROVADO POR 50% DA POPULAÇÃO APONTA PESQUISA

Pesquisa encomendada pelo PoderData –  divisão de estudos estatísticos do Poder 360,  mostra que 50% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro e 41% desaprovam. As variações das taxas ficaram dentro da margem de erro (de 2 pontos percentuais) se comparadas com o último levantamento realizado  entre  17 e 19 de agosto.

   A parcela da população que avalia positivamente a administração federal, cresceu dez pontos percentuais desde o início de julho. A melhora na taxa de aprovação coincide com um período de mudança no comportamento do Presidente, que passou a evitar falar com a imprensa ou fazer ataques a adversários.

   Não foi identificado efeito imediato da retomada da agenda de viagens do Presidente,  na avaliação do seu governo. O presidente passou a frequentar mais cidades doNordeste no último mês. 

A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes. Os dados foram coletados de 31 de agosto a 2 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 509 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

A avaliação positiva da administração federal também cresceu entre pessoas de 16 a 24 anos. Passou de 34% para 43%,  nos últimos 15 dias.  A percepção negativa dos que recebem de 2 a 5 salários mínimos teve alta de 10 pontos percentuais. Passou de 44% para 54% em 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *