PRF REFORÇA BLITZES NO ESTADO PARA ASSINALAR “SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO”

A partir deste sábado (18) até o dia 25 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal – PRF intensifica atividades, no Estado, de conscientização com condutores, passageiros, pedestres e ciclistas para a Semana Nacional do Trânsito 2021. O tema escolhido para 2021 foi “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”.

As ações serão realizadas de forma presencial e através das redes sociais, a partir de blitzes educativas e de fiscalização, na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e no Sertão de Pernambuco.

Neste período, será promovida uma campanha nas redes sociais com o tema “Compartilhe o Trânsito”, realização de videoconferências sobre segurança viária, além de blitzes visando a fiscalização e orientações quantos às condutas que colocam em risco vidas no trânsito.

Uma das novidades este ano é o Cinema Drive-In, que será direcionado a quem trafega pela BR 101 Norte e ocorrerá próxima sexta-feira (22), na Unidade Operacional de Igarassu, das 13h às 20h.

ABORDAGEM

As blitzes terão como foco o perigo da embriaguez ao volante, a importância dos equipamentos de segurança, a condução correta de motocicletas, o risco do uso do celular na direção e outros temas. 

Durante as abordagens, os motoristas terão acesso a vídeos transmitidos a partir de um QR Code, uma espécie de código de barras, para assistir a vídeos sobre direção defensiva, cuidados com pneus, uso do cinto de segurança, cadeirinha e capacete.

Foto: Divugação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *