VOO COM PRIMEIRO LOTE DE 1 MILHÃO DE DOSES DA VACINA PFIZER ATERRISSA EM SÃO PAULO

O primeiro lote com 1 milhão de doses de vacina da Pfizer contra Covid-19, ao Brasil chegou na noite desta quinta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas São Paulo. A entrega do lote foi acompanhada pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e também pelo presidente regional da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo. 

Essas primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer, em Puurs, na Bélgica. A remessa faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica em março, para a aquisição e entrega de 100 milhões de doses de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021. A entrega do lote foi antecipada após apelo do governo federal à Pfizer, devido à situação dramática da pandemia no Brasil.

Nesta quinta-feira (29), o País  ultrapassou a marca de 400 mil vítimas da Covid-19.  A maior parte do lote comprado pelo Governo Federal será entregue somente no terceiro trimestre de 2021. Serão 84 milhões de doses neste período, segundo cronograma do Ministério da Saúde. Em maio, o Brasil deve receber mais 2,5 milhões e no mês de junho, outras 12 milhões de doses da vacina.

“Vacina é sinônimo de esperança. Esperança do fim da pandemia e do retorno da nossa vida normal, onde poderemos nos abraçar e assegurar o sustento de nossas famílias”, disse o ministro Marcelo Queiroga. Em seu pronunciamento, ele também afirmou que o Governo Federal deve distribuir 36,8 milhões de doses de vacinas nos próximos seis dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *