PROBLEMA MECÂNICO EM TREM DO METRÔ DA LINHA SUL PROVOCA ATRASO DE VIAGENS

Falha mecânica atingiu um dos ramais da Linha Centro Metrô, na manhã desta segunda-feira (18). Com isso, teve que entrar em operação trem substituto – o que provocou retardo de 25 minutos nas viagens, segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU . Passageiros relataram demora e superlotação, nos vagões.

O primeiro trem da Linha Centro, que partiria de Jaboatão, na Grande  Recife, não pode seguir viagem. Ainda de acordo com a CBTU, o problema mecânico aconteceu por volta das 5h e fez com que o veículo não conseguisse deixar a estação.

Um novo trem foi colocado para rodar às 5h30. Imagens da TV Globo mostraram a plataforma da estação movimentada e com pontos de aglomeração. Havia, inclusive, pessoas passando da linha amarela, uma delimitação de segurança do metrô.

A Companhia disse que uma equipe de manutenção foi enviada à estação para regularizar o fluxo das viagens. Apesar de a a CBTU afirmar que normalizou as viagens às 5h30 – por volta das 6h50 passageiros ainda reclamavam de demora e vagões lotados, ao chegarem no Terminal Integrado de Joana Bezerra. Em nota, a CBTU explicou que o Ramal  Camaragibe da Linha Sul e o VLT não foram afetados pelo problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *