PROTESTO PROVOCA INTERDIÇÃO EM TRECHO DA ESTRADA DA BATALHA, EM JABOATÃO

Foto: Luiz Mário Ferreira/ WhatsApp

Um ato de protesto realizado no início da manhã desta sexta-feira (16), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife – interditou trecho da Estrada da Batalha. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, porque os manifestantes atearam fogo em entulhos e pneus, para chamar a atenção, causando engarrafamento na área.

Imagens que foram enviadas à TV Globo  mostram manifestantes usando camisetas vermelhas do Movimento de Luta nos Bairros – MLB. Eles também exibiram uma faixa com a frase: “o prefeito Anderson Ferreira (de Jaboatão dos Guararapes) faz ações para transformar mais de 400 famílias em moradores de rua”. A PM informou que o ato foi realizado por integrantes de “um movimento” por causa de uma ação de despejo de cerca de 400 famílias, na cidade.

Foto: reprodução Whatsapp

Essas pessoas, invadiram e montaram acampamento em um imóvel desocupado, o antigo fórum de Jaboatão, na Rua Barreto de Menezes. O movimento denominou a área de Ocupação Paulo Freire, em fevereiro deste ano. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 7h27 desta sexta. Uma equipe da corporação seguiu para o local. A manifestação aconteceu nas proximidades do 6º Batalhão da PM. Por volta das 8h30, o ato já tinha sido encerrado e a pista foi liberada. Redação do blog tentou contato, com a Prefeitura de Jaboatão, mas não obteve resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *