PROUNI RECIFE ABRE INSCRIÇÕES PARA 146 BOLSAS DE ESTUDOS

Começam nesta quinta-feira (27) as inscrições para o Prouni Recife, iniciativa da Prefeitura do Recife que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares, para estudantes de baixa renda. Implantado em 2015, na primeira gestão do prefeito Geraldo Julio, o Prouni Recife tem atualmente  mais de 1300 alunos inscritos.  

  As inscrições podem ser feitas da 0h da quinta até as 23h59 do dia 1 de setembro, exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br.  Para este segundo semestre estão disponíveis 146 vagas em 33 opções de cursos nas seis Instituições de Ensino Superior cadastradas. O primeiro listão com os resultados sai no dia 4 de setembro.

   Para concorrer a uma das vagas, é preciso ser residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição no programa; não ter diploma de nível superior; ter cursado o ensino médio completo,  em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio referente à edição do ano de 2019 e comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos.

  Também podem se inscrever professores da rede pública de ensino do Recife, para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério de educação básica. Neste caso, independente da renda familiar per capita, o candidato não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos. 

  Entre os cursos oferecidos pelo Prouni Recife,  neste semestre estão: Administração, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Direito, Engenharia Civil, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *