SEM CARNAVAL, ABRASEL PROMOVE FESTIVAL PARA ESTIMULAR SETOR DE GASTRONOMIA DO ESTADO

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel -PE) vai promover a 1ª edição do Festival Gastronômico Abrasel, com o tema “Eu tenho mais que tá nessa”. O evento acontece entre os dias 13 e 21 de fevereiro e, com o cancelamento do carnaval no estado, tem como objetivo estimular as atividades de lazer para moradores e turistas de forma organizada e sem causar aglomerações. Durante o festival, serão oferecidos descontos de 10% em pratos dos restaurantes participantes, para proporcionar uma movimentação econômica positiva para o setor. 

O carnaval traz um fluxo econômico intenso para o segmento de alimentação fora do lar, que será afetado pelo cancelamento das festividades e do ponto facultativo. Além disso, é um setor que vem sofrendo os impactos negativos causados pela pandemia do coronavírus, principalmente pelos meses mais rígidos de isolamento social. Com o festival, o intuito é levar a clientela aos bares e restaurantes de forma responsável.


“Queremos incentivar o consumo sensato, gerando com isso renda para um setor que mantém seu faturamento em queda. Estamos respeitando as medidas de segurança e durante o festival haverá blitz de conscientização nos bares e restaurantes”, explica André Luiz Araújo, presidente da Abrasel em Pernambuco.

Os restaurantes interessados em participar do festival podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, de forma online, pelo site da Abrasel (https://www.pe.abrasel.com.br/inscreva-se/). Na inscrição, o estabelecimento deve informar qual prato da casa terá 10% de desconto durante os dias de festival. Posteriormente, todas as informações sobre pratos e restaurantes participantes serão disponibilizados no Portal da Setur-I, da Prefeitura do Recife (https://visit.recife.br/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *