SERVIÇO DE MOTOTÁXIS RETORNA EM JABOATÃO COM NORMAS RÍGIDAS DE SEGURANÇA

 A retomada das atividades dos mototaxistas no Jaboatão dos Guararapes, autorizada por decreto estadual, nesta segunda-feira (17), foi acompanhada de perto por equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública-Semop, numa ação realizada de forma conjunta nos bairros de Jaboatão Centro e Cavaleiro.

   Foram montadas blitzes em áreas estratégicas para orientar e fiscalizar os condutores sobre as novas normas de segurança que precisam ser adotadas para garantir a segurança dos profissionais e passageiros quanto à possibilidade de contágio pelo novo coronavírus.

  Entre as novas regras estão: o uso obrigatório do álcool em gel e máscara, bem como da touca de proteção. O mototaxista precisará ficar atento e garantir, sempre, a higienização do capacete e assento do passageiro. Ainda de acordo com o protocolo, deve-se evitar aglomerações nos pontos de mototáxis. Caso o profissional venha a apresentar algum sintoma relacionado ao novo coronavírus, precisará se afastar das atividades por um período mínimo de 15 dias.

“ Esse é um serviço de grande importância para o nosso município, mas precisamos que essa retomada seja feita com a maior segurança possível, tanto para o condutor quanto para o passageiro. O cuidado com a saúde sempre foi uma das principais determinações do prefeito Anderson Ferreira”, disse o secretário-executivo da Semop coronel André Ângelo. 

  O coronel lembrou ainda que, o município tem 1.120 mototaxistas cadastrados e devidamente regularizados que. “ foram assistidos pela nossa gestão durante o período de suspensão das atividades por meio de entregas de cestas básicas e kits para higienização dos veículos”. As blitzes serão mantidas por tempo indeterminado e contam com o apoio da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco. 

Com informações Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *