Deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (29), durante entrevista à Rádio Folha, que não pretende disputar prefeitura de nenhum município pernambucano, nas eleições municipais deste ano.
“Eu nunca disse que eu ia concorrer à majoritária, a prefeitura… todo dia eu era prefeita de um município, pelo que eu lia. Mas eu sempre disse a quem me perguntasse , que o meu compromisso é com a causa que eu me comprometi com todo Estado de Pernambuco. Eu tive 412 mil votos dos pernambucanos e das pernambucanas e eu tenho obrigação de cumprir o que eu prometi” pontuou.
Delegada destacou o trabalho que tem feito como legisladora na Assembleia Legislativa de Pernambuco –Alepe onde é conhecida por seu trabalho de enfrentamento a violência doméstica e citou o exemplo de uma de suas propostas que aguarda tramitação na Alepe. O projeto de lei de Gleide Ângelo propõe a colocação de uma policial feminina em todas as delegacias do Estado para lidar diretamente com casos de violência doméstica, familiar e sexual.
“A mulher precisa de um atendimento especializado. Então, o nosso projeto é para obrigar o Estado de Pernambuco a colocar uma policial feminina, nós temos efetivo para isso. Eu já fiz toda essa pesquisa, eu já falei com o Governador do Estado, já falei com o Secretário de Defesa Social, já falei com Chefe de Polícia. Pernambuco precisa sim, dar essa resposta para as mulheres” ressaltou a Parlamentar . Caso a proposição seja aprovada, as agentes designadas para a função terão que passar por um processo de capacitação sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher.