“SOU COMPROMETIDA COM AS CAUSAS QUE DEFENDO” DIZ GLEIDE ÂNGELO AO NEGAR CANDIDATURA À PCR

    Deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), afirmou  nesta segunda-feira (29), durante entrevista à Rádio Folha, que não pretende disputar  prefeitura de nenhum município pernambucano, nas eleições municipais deste ano.

“Eu nunca disse que eu ia concorrer à majoritária, a prefeitura… todo dia eu era prefeita de um município, pelo que eu lia. Mas eu sempre disse a quem me perguntasse , que o meu compromisso é com a causa que eu me comprometi com todo Estado de Pernambuco. Eu tive 412 mil votos dos pernambucanos e das pernambucanas e eu tenho obrigação de cumprir o que eu prometi” pontuou.

  Delegada  destacou  o trabalho que tem feito como legisladora na Assembleia Legislativa de Pernambuco –Alepe onde é conhecida por seu trabalho de enfrentamento a violência doméstica e citou o exemplo de uma de suas propostas que aguarda tramitação na  Alepe. O projeto de lei de Gleide Ângelo  propõe a colocação de uma policial feminina em todas as delegacias do Estado para lidar diretamente com  casos de violência doméstica, familiar e sexual.

“A mulher precisa de um atendimento especializado. Então, o nosso projeto é para obrigar o Estado de Pernambuco a colocar uma policial feminina, nós temos efetivo para isso.  Eu já fiz  toda essa pesquisa, eu já falei com o Governador do Estado, já falei com o  Secretário de Defesa Social, já falei com Chefe de Polícia.  Pernambuco precisa sim, dar essa resposta para as mulheres”  ressaltou a Parlamentar . Caso a proposição seja aprovada, as agentes designadas para a função terão que  passar por um processo  de capacitação sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *