STJ DETERMINA QUE AUTOR DE FACADA AO PRESIDENTE CONTINUE NO PRESÍDIO FEDERAL

   Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Joel Ilan Paciornik determinou nesta quarta-feira (17) que Adélio Bispo de Oliveira, autor do golpe de faca desferido no presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2018, permaneça na Penitenciária Federal de Campo Grande. A decisão vale até o tribunal julgar o caso definitivamente. 

  O inquérito foi parar no STJ após a Justiça Federal do Mato Grosso do Sul e a de Juiz de Fora (MG), onde o atentado ocorreu, divergirem sobre onde Adélio deve ficar preso. A data do julgamento ainda não foi definida.  Adélio permaneceu no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado. 

Conforme denúncia feita pelo MPF, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes na disputa presidencial. A defesa de Adélio afirmou que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por conta de um problema mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *