SUBIU PARA 5 O NÚMERO DE MORTE PELO COVID-19 EM PERNAMBUCO

Neste sábado (28), aumentou para cinco o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus em Pernambuco (veja vídeo acima). A quinta morte foi a de uma mulher de 69 anos, que também tinha leucemia, e estava em um hospital privado no Recife, onde morreu na sexta-feira (27). O número de casos confirmados da infecção Covid-19 no estado subiu para 68, 11 a mais que o registrado no boletim anterior.
Esse quinto óbito corresponde à primeira mulher que morreu em Pernambuco com o novo coronavírus. Ela “procurou um serviço privado na quarta (25) e foi transferida para outro na quinta (26), onde permaneceu em UTI [Unidade de Terapia Intensiva]”, disse a Secretaria Estadual de Saúde em nota.
Entre os 11 novos casos confirmados da Covid-19, estão cinco homens e seis mulheres, na faixa etária dos 30 aos 89 anos.
As mortes anteriores registradas no estado foram de quatro homens idosos. A faixa etária dos pacientes que morreram fica entre 60 e 69 anos (duas mortes), acima de 80 (dois casos), entre 70 e 79 anos (um caso). Em relação ao local de residência, quatro moravam no Recife e um era estrangeiro.
O blog apurou que há a possibilidade de casos de infectados e até de mortes pelo Covid-19 em hospitas particulares do Recife, que não estão sendo informados, porque familiares proibem a divulgação. Sugestão é que a Secretaria de Saúde da PCR apure o fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *