TEM GOLPE NOVO NA PRAÇA: MOVIMENTO “#FIQUEEMCASA” É USADO COMO ISCA

Mais um golpe na praça, nesses tenebrosos dias de Covid­19. Com mais pessoas ficando em casa e tendo mais tempo livre para acessar as redes sociais e os aplicativos de conversa, os golpes seguem crescendo durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Depois de criminosos oferecerem ovos de páscoa de graça, como sendo  ma campanha solidária de grandes marcas de chocolate; o mais recente golpe oferece 4 barris de cerveja, da marca Heineken, para quem responder a uma rápida pesquisa, com a justificativa de ser parte da campanha #FiqueEmCasa.

Segundo O DFNDR LAB, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, o número de vítimas  triplicou em menos de 4 horas, passando de 55 mil para mais de 159 mil pessoas no total.

Ao clicar no link do golpe, o usuário é incentivado a responder perguntas que servem unicamente como fator de distração. “O criminoso faz perguntas como: “você é maior de 18 anos”? “Você prefere a cerveja pilsen ou lager”? Tornando o golpe ainda mais convincente. 

“No entanto, independente das respostas, no fim do questionário, a página diz que a vítima se qualificou para ganhar 04 barris de cerveja” esclarece o diretor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *