VACINAÇÃO COMEÇA EM JABOATÃO E TERÁ AGENDAMENTO ONLINE DIZ ANDERSON FERREIRA

Foto: Leandro de Santana/PJG

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana recebeu 13.356 doses da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (19). Os imunizantes serão aplicados nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a doença. No município, quem recebeu a primeira dose foi a técnica de enfermagem, Nayara Silva Rodrigues, na base do Samu, em Piedade.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira (PL), a cidade possui estrutura para armazenar mais de 600 mil doses em câmaras frias. “Essa vacina renova as nossas esperanças. As doses virão por etapas, por isso é fundamental que todos mantenham o uso da máscara, a higienização e o distanciamento social, até todos estarem imunizados. Tão importante quanto a vacina, são os cuidados que devemos tomar”, disse.

As doses também serão aplicadas em profissionais que atuam em UTI Covid-19, SAMU, enfermaria SRAG, UPA, vacinadores, coletadores dos exames de RT-PCR e equipe da Vigilância Epidemiológica, que trabalha diretamente nos casos da pandemia.

AGENDAMENTO POR APLICATIVO

O Prefeito destacou que, a vacinação no município será feita através de agendamento. “Vamos fazer o agendamento da data, hora e local através do aplicativo De Olho na Consulta, que pode ser baixado no celular e terá uma aba exclusiva para a vacinação contra a Covid-19. Mas também teremos pontos nas policlínicas da rede municipal de saúde, onde nosso pessoal dará apoio a quem necessitar”.

“O agendamento é importante para evitar aglomerações. Além disso, vamos identificar quem precisa ser atendido em domicílio e também marcaremos a vacinação em um local próximo à residência da pessoa”, explicou”. Anderson ressaltou ainda que, “a vacinação foi dividida em quatro fases. Nesta primeira etapa estão sendo vacinados os profissionais da saúde e idosos, que também já têm garantida a segunda dose. Na quarta-feira (20), a vacinação atenderá os 1.200 idosos e funcionários das 24 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) cadastradas em Jaboatão.”

“Além disso, vamos identificar quem precisa ser atendido em domicílio e também marcaremos a vacinação em um local próximo à residência da pessoa”, explicou Anderson Ferreira. Ainda segundo o gestor, conforme a chegada das doses, serão montados pontos para atender a população. “Já temos estrutura, câmaras frias para armazenar mais de 600 mil doses e pessoal treinado. Montaremos pontos de drive-thru”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *