VALE EDUCAÇÃO É APOSTA DE CHARBEL PARA MELHORAR EDUCAÇÃO NO RECIFE

Candidato a prefeito do Recife, procurador Charbel, acredita que o Vale Educação é a melhor forma de gestão, quando o assunto é a melhoria da educação na cidade. Desde a fundação do Partido Novo, em 2015, esse projeto é defendido pela sigla e,  Charbel já sabe como implantá-lo na capital pernambucana. Através dele, alunos da rede de ensino de baixa renda poderão estudar em unidades particulares, com pagamento efetuado pelo órgão municipal. 

“Conversando com as pessoas, sempre fazemos a pergunta: você prefere que seu filho estude na escola da Prefeitura ou em uma escola privada? Vocês imaginam qual a resposta? É unanimidade. Precisamos pensar na Educação Básica ainda para esta geração. Então as medidas precisam ser urgentes e efetivas. Vamos abrir alguns caminhos de trabalho: realizar parcerias público-privadas para melhorar a gestão das nossas escolas, capacitar nossos profissionais de gestão e implantar de maneira gradual o Vale Educação. Ele é nosso projeto onde pagaremos a mensalidade dos nossos alunos em escolas privadas, previamente cadastradas e que atendam aos requisitos de qualidade e estrutura estabelecidos. Simples e justo. Respeito ao pagador de impostos”, explicou o conservador. 

De acordo com Charbel, que tem anos de experiência na Prefeitura do Recife, por conta da sua atuação como procurador, um aluno da rede municipal custa em torno de R$ 800 por mês para os cofres públicos municipal. A ideia é que metade seja paga por parceiros da iniciativa privada. Ele defende também a valorização dos professores de acordo com as melhorias das notas dos alunos.  

“Temos uma meta de melhorar a proeminência em matemática e português. Vamos implantar as escolas de tempo integral, mas não são unidades para a criança ficar trancada, e sim um projeto de vida. Vamos trabalhar com metas, com bonificação de salários dos professores. Se o aluno evoluir em notas, os professores serão valorizados. Não podemos perder essa geração de jovens, precisamos resolver esse problema já”, acrescentou Charbel. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *