VEREADOR É AUTUADO POR HOMICÍDIO CULPOSO EM ACIDENTE QUE DEIXOU 03 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS

    O vereador do Município de Brejo da Madre de Deus, Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, por colidir com cerca de 30 motos, na rodovia PE-96, em Água Preta,  Mata Sul de Pernambuco. O acidente aconteceu neste domingo (23) e deixou três pessoas mortas, além de várias com ferimentos

   O presidente estadual do PTC, Fábio Bernardino disse que não tinha conhecimento do acidente. Não tínhamos conhecimento que ele estava nesse acidente, mas sentimos muito pelas vítimas. Vamos esperar o encaminhamento da Justiça para esclarecer mais informações”, disse. A Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus se posicionou por meio de nota.

  “O Poder Legislativo  de Brejo se solidariza com os familiares das pessoas envolvidas nesse trágico acidente, ao mesmo tempo em que temos prestado ao vereador Pedro Marconi o apoio necessário”, ressaltou. A Câmara ainda destacou que, no momento, não irá se manifestar sobre o fato, pois irá aguardar a tramitação e análise da situação pela Polícia Civil e a Justiça.  

  Segundo a delegada, que acompanha  o caso, testemunhas sobreviventes do acidente, disseram que o Vereador estava em alta velocidade e fez uma ultrapassagem indevida.  O velocímetro do automóvel parou em 110 km/h. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco DER,  a velocidade máxima permitida na via é de 60km/h. Se for condenado, ele pode  cumprir pena de até seis anos de prisão.  Fonte: G1 Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *