Candidato do Partido Novo, à Prefeitura do Recife, Procurador Charbel, se manifestou a respeito da desistência das pré-candidaturas do PDT e do Cidadania, na disputa majoritária deste ano na capital. “A postura dos então pretensos postulantes à PCR (Túlio e Daniel), não me surpreendeu”, disse Charbel.
“ A demora da realização das convenções dos partidos já era um sinal de desistência e alianças entre outros postulantes”, lembrou. “Novo mesmo só o Partido Novo. Já era esperado. Essa é a velha política. É por isso que escolhi o Novo quando decidi me filiar a um partido. Não fazemos conchavo”.
Se quisermos mudar a política, devemos acabar com a velha política. São anos e anos dessa prática suja e ineficaz, de trocas de favores e promessas de cargos. Quem não tem amarras, segue em frente pra derrubar a dinastia. “Não tenho medo e nem acórdão com a oposição” ressaltou Charbel.
O partido do Procurador devolveu à União o dinheiro do Fundo Eleitoral e confirmou a candidatura da chapa “puro sangue” na primeira data disponível para a realização de convenções – dia 31 de agosto. “Não sou um político profissional, mas encontrei na política a esperança para transformar a nossa cidade. Aceitei com alegria o desafio de concorrer à Prefeitura do Recife, pois acredito que posso mudar o rumo da cidade”, pontuou Charbel.