AÇÃO SOLIDÁRIA OFERECE SERVIÇOS E ARRECADA DOAÇÕES PARA LAR DE IDOSOS

Com o objetivo de oferecer serviços e ajuda aos idosos do Lar dos Anciões, localizado na Várzea, uma ação solidária está sendo realizada pela organização Rotary Largo da Paz distribui kits de alimentos, higiene e limpeza neste sábado (17).

  De acordo com os organizadores, a ação faz parte do Rotary Day e levará serviços na área de saúde, como o atendimento de médicos cardiologistas, clínicos gerais, psicólogos, além de testes para detecção de hepatite C. Ao todo, 12 voluntários participam da entrega de cerca de quinhentos quilos de alimentos.

“Devido à pandemia, tivemos que reduzir o número de pessoas que trabalham com a gente. Conseguimos arrecadar em torno de quinhentos quilos de alimentos e, se rebermos mais doações, estaremos expandindo para outros abrigos no interior, por exemplo”, informou  a presidente da organização, Hully Moura.

   Presidente  afirmou que, a maior necessidade, atualmente, é de doações de fraldas de tamanho GG, leite em pó, além de alimentos como aveia e maizena. “Esses materiais são de grande importância porque estamos tratando de idosos que estão debilitados, muitos não conseguem levantar da cama. A ajuda é essencial neste momento”.

As pessoas que estiverem interessadas em contribuir com a ação, podem levar materiais de higiene, limpeza ou alimentação para o endereço da sede do Rotary, na Rua General Góes Monteiro, 224, no Bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Em caso de empresas, a contribuição em dinheiro será revertida em selo de empresa cidadã. Outros contatos podem ser feitos através do Instagram da organização @rcrecifelargodapaz.  



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *