CELPE IDENTIFICA FRAUDES DE ENERGIA EM PAULISTA E PORTO DE GALINHAS

Operação realizada pela Celpe  nesta quinta-feira (28), em Paulista e Porto de Galinhas, identificou  fraudes de energia em  fábrica de sorvete    supermercado.   As irregularidades foram atestadas em vistorias feitas por equipes técnicas da concessionária. A  ação  aconteceu com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco para cumprimento do mandado judicial, após denúncia da distribuidora.

  Na fábrica de sorvetes, localizada em Paulista, Região Metropolitana do Recife, técnicos da companhia  identificaram um complexo sistema de fraude para desvio da energia diretamente do transformador,  que atende à instalação. Estima-se que a fraude poderia abastecer um total de 18 mil residências durante 30 dias. 

 Já no supermercado, localizado em Porto de Galinhas, foi encontrada  adulteração  no medidor, para instalação de aparelho que impossibilitava  a leitura correta do consumo de energia. Com  a energia desviada  pelo estabelecimento, cerca de 1.700 residências poderiam ser abastecidas por 30 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *