A Central de Regulação de Leitos de Pernambuco, responsável por definir o encaminhamento de pacientes aos estabelecimentos de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), começa a funcionar, a partir desta quinta-feira (23), em um novo espaço.
O serviço, que até então, mantinha instalações na Praça Oswaldo Cruz, no Bairro da Boa Vista, passou a ocupar os auditórios do Centro de Convenções, em Olinda. Com a abertura de novas unidades e ampliação de leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19, a Central registrou, nos últimos 30 dias, um aumento de 316% nas solicitações de internamento em todo o Estado.
Acompanhado do secretário estadual de Saúde, André Longo, o governador Paulo Câmara visitou as instalações da Central de Regulação de Leitos de Pernambuco. “Exatamente para atender esse volume de trabalho foi necessário ampliar o espaço físico da Central de Regulação, bem como a contratação de 141 novos profissionais, sendo 64 enfermeiras, 63 médicos e 14 tele-atendentes, para realizar o cadastramento de informações básicas”, disse o Secretário.
De acordo com os dados da Central, a rede estadual atingiu, na última terça-feira 21, a marca de 646 leitos abertos para