COMÉRCIO DE BAIRRO COM REGRAS MAIS FLEXÍVEIS A PARTIR DESTA SEGUNDA, NO ESTADO

Foto: Ed Machado

As lojas de comércio de bairro, nos municípios de Pernambuco vão ter mais algumas flexibilizações em seu horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (26). Durante os fins de semana, as lojas desse perfil poderão funcionar até 18h, contanto que cumpram até oito horas contínuas de funcionamento. Em dias da semana, poderão funcionar até 20h, cumprindo até 10 horas contínuas de funcionamento.

Neste domingo (25), o comércio em bairros esteve movimentado pela manhã, mas, no início da tarde, encerraram as atividades. Isso aconteceu em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, em Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana e em Cavaleiro, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Pelas ruas, no entanto, muitas pessoas circulavam sem máscaras e não mantinham o distanciamento social adequado para conter o contágio da Covid-19. 

NOVOS HORÁRIOS

A partir desta segunda, o comércio de bairro poderá abrir a partir das 8h, de segunda a sexta. Quem optar por iniciar as atividades nesse horário deverá encerrar o funcionamento às 18h. Quem optar por abrir às 9h fechará às 19h. E quem abrir às 10h terá que fechar às 20h.  Nos fins de semana, o funcionamento poderá ocorrer até às 18h, mas só poderão funcionar até esse horário as lojas que abrirem às 10h. Portanto, quem abrir às 9h continuará encerrando as atividades às 17h, cumprindo o limite de oito horas de operação contínua.

Fonte: Folha PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *