COVID-19: PERNAMBUCO É UM DOS LÍDERES EM CONTAMINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Recordes que envergonham os pernambucanos, são apontados a cada dia. Por ingerência ou descaso, não queremos  apontar o dedo.  O que se sabe de fato, neste momento de pandemia é que Pernambuco  é um dos estados com o maior número de casos e mortes pelo novo coronavírus no Brasil.

 Desse dado, o que chama mais a atenção é que  os profissionais de saúde,que estão na linha de frente, no combate à pandemia, são os primeiros a serem infectados, na maioria das  vezes,  pela falta de material de proteção  -EPIs.  De acordo com boletim da Secretária de Saúde de Pernambuco já foram confirmados 3.093 casos de Covid-19  entre os trabalhadores da área.  

O Ministério Público do Trabalho de Pernambuco  – MPT-PE divulgou um levantamento das denúncias de violação trabalhista no estado.  O balanço mostrou que a maioria das denúncias de trabalho parte de profissionais da saúde.  Entre as reclamações mais recorrentes estão à falta de equipamentos e de condições sanitárias adequadas. Várias denúncias foram feitas, como o ar-condicionado quebrado e calor em UTI do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife.  

  Na unidade, os profissionais de saúde sofrem com o calor, na sala que foi reservada para pacientes com Covid-19.  No local  ficam os corpos descobertos e janelas abertas porque o ambiente não tem refrigeração do recomendada.

COVID-19 EM PERNAMBUCO

Secretaria Estadual de Saúde – SES informou na manhã desta segunda-feira (18), que o número da Covid-19, registrado nas últimas 24h, em Pernambuco  é de 642 novos casos. Entre os casos confirmados, 400 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave- SRAG  e 242, leves. 

 Com a recente atualização, o Estado tem 20.094  pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Deste total, 10.103, são de pacientes em estado grave da doença e 9.991, em estágio considerado leve. O número de óbito de ontem para hoje é de 124.  Em nota, a SES justificou que a elevação no número de mortes é decorrente do atraso no repasse de informação da rede privada. O número de morte pela Covid-19,  totaliza 1.640

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *