GOVERNO FEDERAL ANUNCIA PARCELA EXTRA PARA TRABALHADOR INTERMITENTE

Os trabalhadores que possuem contrato intermitente receberão mais uma parcela do auxílio emergencial, no valor de R$ 600. O benefício foi estendido pelo governo federal por mais 30 dias, ou seja, este grupo de trabalhadores receberá mais um pagamento.

O decreto de autorização do pagamento de mais uma parcela foi publicado no Diário Oficial da União. A data da liberação da parcela deve ser anunciada nos próximos dias.

Os trabalhadores intermitentes vão receber nas três parcelas, a mesma quantia da que é paga no auxílio emergencial ( R$ 600). No entanto, a modalidade do benefício não é a mesma.

O auxílio aos intermitentes foi criado por meio da Medida Provisória n° 936, a mesma medida que criou o Benefício Emergencial (BEm), que tem o objetivo de repor parte do salário dos trabalhadores impactados pela redução da jornada ou suspensão do contrato de trabalho.

O benefício emergencial, assim como o FGTS e auxílio emergencial, também são depositados em poupança social digital aberta pela Caixa Econômica Federal em nome do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *