LINHA SUL DO METRÔ RECIFE VOLTA A FUNCIONAR APÓS 24H DE INTERRUPÇÃO

A Linha Sul do Metrô do Recife voltou a funcionar por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (7). O transporte teve suas atividades interrompidas por mais de 24 horas. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, paralisação aconteceu por volta das 5h50 de terça-feira 06, quando a falta de energia de tração dos trens impediu o funcionamento das estações. Com o incidente, elas tiveram que ser fechadas.

O Grande Recife Consórcio disponibilizou mais ônibus nos Terminais Integrados para tentar suprir a demanda de passageiros. Em comunicado à imprensa, a CBTU informou que equipes trabalharam intensivamente na rede aérea, responsável pela energia de tração dos trens” e que “o Grande Recife foi contatada pela CBTU e disponibilizou mais ônibus nos terminais integrados para suprir a demanda de passageiros”.

O Sistema de Trens Urbanos do Recife é operado em 3 linhas férreas, que abrangem 4 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho – com 37 estações, transportando mais de 400 mil passageiros por dia. A Linha Centro abrange 3 municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, com 19 estações em operação, nos trechos Recife/Jaboatão e o ramal Coqueiral/Camaragibe.

A Linha Sul, contempla dois municípios: Recife e Jaboatão dos Guararapes – com 10 estações em operação, no trecho Recife/Cajueiro Seco. E ainda, a Linha Diesel (VLT) com abrangência e três cidades: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho – com 8 estações em operação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *