MEGAOPERAÇÃO DESARTICULA NÚCLEO DO PCC EM 11 ESTADOS INCLUSIVE PERNAMBUCO

    Uma megaoperação policial denominada Flashback II foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na manhã desta terça-feira (28), nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Sergipe. 

  A ação contou com cerca de 1000 policiais civis, federais e militares, que cumpriram 212 mandados de busca, apreensão e prisão de  membros da maior facção criminosa do Brasil: o Primeiro Comando da Capital – PCC.   Além de agentes de polícia, também estiveram presentes Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e secretarias de segurança dos estados envolvidos.

  O principal objetivo da megaoperação foi desarticular a nova composição da facção que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem às ordens para os crimes  em  todo o Brasil. De acordo com as investigações, também foi observado o protagonismo das mulheres dentro da facção criminosa. São as conhecidas “ damas do crime”.  

  Segundo as apurações mais especificamente da Polícia Civil de Alagoas, essas mulheres são tão violentas quanto os integrantes homens do PCC. A unidade especializada da polícia concluiu que o Grupo Damas do Crime é composto por 18 mulheres e um homem. Somados com os demais grupos da facção, há um total de 40 mulheres alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta terça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *