“O TEMPO PASSA, MAS A HISTÓRIA SE REPETE: PÃO E CIRCO PARA O POVO”

Por João Galamba- advogado trabalhista

“Nesta quinta-feira (18), o Estado de Pernambuco entrará novamente em uma fase mais restritiva da pandemia e mais crítica, como ocorrido há exatamente um ano. E, assim como aconteceu em 2020, empregados e empregadores encontram-se sem qualquer amparo do Governo Federal, sangrando até padecer, sem saber o que fazer.

Assim como no ano passado, o presidente está muito mais preocupado com seus problemas familiares, que são muito mais importantes que os problemas de milhões de brasileiros. Cabe destacar que o presidente, na época estava tentado tirar a Polícia Federal do “cangote” do seu filhote – o 01. Agora, a preocupação do presidente continua em tentar desvincular seus filhos de (inúmeros) problemas com a PF. E, enquanto o Brasil cai de um precipício econômico, as finanças da família presidencial seguem na contramão do País, crescendo em alta velocidade.

Para não ser enfadonho, em última comparação às diretrizes tomadas pelo presidente , o futebol brasileiro também não foi interrompido em 2021 (circo para o povo). Bom, resta ao povo brasileiro aguardar com paciência, naqueles tons musicais: “No trono de um apartamento / Com a boca escancarada cheia de dentes Esperando a morte chegar”, as novas medidas do Governo Federal, com as migalhas (e pão), dadas com os nossos tributos. O tempo passa, mas a história se repete: PÃO E CIRCO PARA O POVO BRASILEIRO” !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *