OLINDA RETOMA AULAS PRESENCIAIS EM TODA REDE MUNICIPAL, NESTA SEGUNDA-FEIRA

Prefeitura de Olinda volta com todas as aulas presenciais nesta segunda-feira (07). A Educação de Jovens e Adultos (EJA) já está neste modelo desde o dia 21 de fevereiro. Seguindo o cronograma que foi montado para o retorno gradativo por conta da pandemia da Covid-19.

O município conta com 24.514 estudantes do Infantil e Fundamental em 72 escolas municipais. Unidades de ensino estão passando por um amplo trabalho de manutenção, limpeza e conservação para receber as meninas e meninos. Novos forros nas salas, pintura e materiais didáticos são algumas das benfeitorias.

Tudo isto sem esquecer os cuidados para o cumprimento dos protocolos contra a Covid-19. Dois bons exemplos são as escolas Monte Castelo (Rio Doce) e Lions Dirceu Veloso (Bultrins). Na Monte Castelo, que funciona em tempo integral, o teto das 11 salas foi trocado e ventiladores estão instalados. O espaço também recebeu pintura, bancas novas e material didático para professores e estudantes.

O prefeito professor Lupércio (Solidatiedade) está realizando na área de educação, o maior investimento até agora em toda sua história. Além dos valores empregados para manutenção habitual da rede municipal de ensino, o Executivo Municipal está investindo R$ 32 milhões no setor.

Iniciativa contempla melhorias da infraestrutura física e pedagógica das unidades e aquisição de mais equipamentos, como: 250 computadores para as escolas e técnicos da Secretaria de Educação.

Desde 2017, Olinda tem registrado avanços notáveis nos seus índices educacionais, contando também com a valorização e empenho dos professores e estudantes.

A atual gestão registrou em 2019 o maior crescimento da história nos anos finais do Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O indicador, criado pelo Governo Federal, mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *