Prefeitura de Olinda realizou neste sábado (02), uma operação conjunta Bairro de Ouro Preto envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes de trânsito e outros servidores, para fiscalizar e as atividades de comércio. A localidade registra o maior número de mortes pela Covid-19, na cidade, desde o início da pandemia..
Orientações dadas aos comerciantes é que as atividades não são essenciais devem permanecer fechadas, para garantir o cumprimento das determinações recomendadas pelas autoridades de saúde, na prevenção e combate ao Coronavírus.
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura foram registrados nove óbitos em decorrência do novo Coronavírus e 70 casos confirmados. Os bairros de Peixinhos e Rio Doce aparecem logo em seguida com oito notificações de óbitos, cada. Ao todo a cidade soma 720 casos confirmados e 53 mortes. Outros locais de Olinda também estão recebendo esse tipo de fiscalização, assim como uma intensa orientação para evitar filas e aglomeração nas agências da Caixa do município.