PROTESTO PELA FALTA DE SEGURANÇA INTERDITA ESTRADA DA MURIBECA

    Rodovia PE17, conhecida como Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, foi  fechada  na manhã desta segunda-feira  (02), por manifestantes.  O grupo ateou fogo em pneus e pedaços de  madeira, o que impossibilitou a circulação na via.  Motivação seria a falta de segurança e a mudança na linha de ônibus 171 – Loteamento Integração/TI Cajueiro Seco.

 Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que  a linha 171 – Loteamento Integração/TI Cajueiro Seco está temporariamente suspensa devido a queda no número de passageiros transportados neste período de pandemia da Covid-19. De acordo com a empresa, os usuários estão sendo atendidos pela linha 165 – Muribeca dos Guararapes/TI Cajueiro Seco que realiza 51 viagens ao longo do dia.

OUTRA MANIFESTAÇÃO

   No dia 3 de fevereiro deste ano, a via foi fechada com pneus, galhos, pedaços de madeira e algumas pessoas atearam fogo no material. O motivo do protesto foram as  péssimas condições da  rodovia, que apresentava  muitos buracos. Motoristas reclamaram que os veículos ficavam danificados por conta da estrada. Além disso, foram relatadas denúncias de assaltos.

  Na época, o Departamento de Estradas e Rodagens-DER informou, em comunicado, que: “As ações propostas foram resultado de análises técnicas, que indicaram o tipo de intervenção adequada para cada situação identificada nas estradas. No caso da PE-017, há a necessidade de um projeto de requalificação total da via, que está em fase de elaboração. A previsão é a de que o projeto seja finalizado até o mês de abril. Após esta etapa, será publicada a licitação das obras, que terão duração prevista de seis meses”.

“As ações propostas foram resultado de análises técnicas, que indicaram o tipo de intervenção adequada para cada situação identificada nas estradas. No caso da PE-017, há a necessidade de um projeto de requalificação total da via, que está em fase de elaboração. A previsão é a de que o projeto seja finalizado até o mês de abril. Após esta etapa, será publicada a licitação das obras, que terão duração prevista de seis meses”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *