ALEXANDRE ROLANDO DA ABIN É INDICADO PARA COMANDAR A PF

Presidente Jair Bolsonaro indicou o novo nome para comandar a PF. Rolando Alexandre de Souza vai assumir o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Decreto neste sentido foi assinado pelo Presidente e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e publicado em edição extra do Diário Oficial da União – DOU nesta segunda-feira (04). 

  Rolando é o atual secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Investigação – Abin e considerado braço-direito do diretor-geral da Agência,  Alexandre Ramagem, que havia sido a indicação de Bolsonaro para assumir PF, mas teve a nomeação suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal) – STF,  Alexandre de Moraes, que aceitou um pedido de mandado de segurança impetrado pelo PDT, contra a posse. 

  Semana passada, durante a posse de Mendonça como novo ministro da Justiça no lugar de Sergio Moro, o Presidente afirmou que seria um “sonho” ter Ramagem no comando da Polícia Federal. “Creio ser essa uma posição honrada ao senhor Ramagem (comando da PF). Tenho certeza que esse sonho é meu mais dele, e brevemente se concretizará para o bem da nossa polícia federal e do nosso Brasil”, disse na ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *