GOVERNO RECUA E AUTORIZA REABERTURA DE SHOPPINGS PARA VENDAS FEITAS ONLINE E POR TELEFONE

Governo de Pernambuco alterou fases do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19 e anunciou que na próxima segunda-feira (08) vai ser possível fazer compras em shoppings pela internet e telefone e pegar a mercadoria nos centros de compras do estado. Outra novidade é com relação a construção civil,  que ao contrário do anunciado anteriormente, passa a funcionar nesta segunda-feira, sem restrição de horário. Antes, o serviço seria das 9h às 18h, no Grande Recife. 

  “Estamos flexibilizando a abertura da construção civil com 50% da carga, mas liberamos o horário, porque entidades do setor conseguiram nos demonstrar que apenas 30% dos funcionários usam transporte público, não gerando uma carga tão significativa”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, durante coletiva de imprensa transmitida pela internet, nesta sexta-feira (05).

 Os shoppings continuarão com acesso fechado para circulação no seu interior, mas serão permitidas vendas, pela internet e por telefone.  Os clientes deverão retirar as mercadorias no formato “drive-thru”.  De acordo com o Secretário, a partir da quarta-feira (10), poderão funcionar, também, clínicas e consultórios médicos (odontológicos e veterinários), óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia. Essas atividades ainda não tinham data para voltar. “Os novos protocolos para esses serviços serão divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde”, disse Schwambach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *